Área CATARSE de Protótipos

Este ano, a área de Protótipos ganhou um gás novo!

A maior plataforma nacional de financiamentos coletivos do Brasil se uniu ao Diversão Offline para criar a “Área CATARSE de Protótipos”. O espaço terá 150 m² e ficará logo ao lado da entrada principal do evento. Além disso, os jogos em exposição serão avaliados pelo público durante os 2 dias de feira e, ao final, o projeto mais votado receberá uma premiação especial! Quando entrar em financiamento coletivo, pelo Catarse, a sua campanha já começará com a quantia de R$1.000,00! 

Mesa 01

Nome: Ira das Lendas – Board game

Descrição: Board game muito divertido baseado no folclore brasileiro no estilo ameritrash, em que os jogador(es) terá(ão) que enfrentar as lendas para acabar com a sua maldição. O jogador contra o jogo.

Mecânicas: jogo em equipe, em turnos tendo presente no jogo rodadas de movimentação, sigilo e de combate.

Nº de jogadores: 1 à 4

Tempo estimado: 30 à 60 min


Mesa 02

Nome: O Bom do Videogame

Descrição: Anos 90. Explosão das locadoras de videogame no Brasil. Época em que o maior sonho da infância era ser O Bom do Videogame.                                                                                                                         Os jogadores são crianças no início dos anos 90, dividindo suas atenções entre conseguir dinheiro para a diversão, estudar, comprar revistas no jornaleiro, alugar jogos, implorar aos pais por jogos de presente e, finalmente, jogar o mais que puder.

Mecânicas: seleção de ações, gestão de mãos, coleção de componentes.

Nº de jogadores: 2 à 5

Tempo estimado: 1h30


Mesa 03

Nome: Condenados

Descrição: “Para os espíritos malfeitores, a condenação é certa. Esperar pelo julgamento, durante um período sem fim, é tão ou mais terrível que a própria condenação. Movidos por um misto de desespero e sede de ação, 6 almas inquietas partem com o único objetivo de encontrar, nas entranhas do purgatório, o Tomo do Destino. Artefato que, segundo lendas diabólicas, permite ao seu portador reescrever sua própria história e vislumbrar uma chance de salvação.”
Condenados é um jogo competitivo, onde cada jogador controla um espíritos, realizando missões de redenção que liberam habilidades e gerenciando cartas para realizar as mais terríveis ações contra seus adversários.

Mecânicas: alocação de pontos de ação, rolagem de dados, gerenciamento de mão, poderes variáveis de jogadores, linha de tempo.

Nº de jogadores: 2 à 6

Tempo estimado: 45 à 60 min


Mesa 04

Nome: Primeiro Comando

Descrição: Os jogadores são cadetes que acabaram de se formar na Academia Estelar e receberam o primeiro comando de suas naves espaciais. Agora eles estão disputando quem consegue montar a tripulação com os cadetes mais condecorados pela Academia, de modo a alcançarem a fama de mais respeitado e admirado formando de todos os tempos. No entanto, todos os cadetes fazem exigências para aceitarem fazer parte da sua tripulação. Muitas exigências são conflitantes. Quanto mais condecorado um cadete é, mais difícil é satisfazer suas exigências.

Mecânicas: seleção de cartas, construção de padrões, gerenciamento de ações.

Nº de jogadores: 2 à 4

Tempo estimado: 30 à 50 min


Mesa 05

Nome: La Muerte

Descrição: La Muerte tem um trabalho: Levar as pessoas que terminaram o seu tempo na Terra. Mas nem todo mundo quer morrer. Algumas pessoas tentam fugir. Mas La Muerte, não desiste. La Muerte começa o jogo com valor de Ira 1. Cada carta tem um valor de “fuga” e valores “ira”. Em seu turno, você pode jogar até 3 cartas e soma o valor de fuga, que deve ser igual ou superior a Ira de La Muerte. Se você correr, La Muerte ficará com mais raiva e seu valor de Ira é aumentado, de acordo com as cartas jogadas. Se você não pode correr, você morre. Como fantasma, só incrementa a Ira de La Muerte, e ajuda a matar os restantes!

Mecânicas: toma essa, gerenciamento de cartas.

Nº de jogadores: 2 à 6

Tempo estimado: 30 min

 

Nome: Corre Meeple

Descrição: Cada jogador possui seu meeple com cor diferente dos demais, e ele irá avançar por um dos seis caminhos em direção a “meeplelandia”, e por meio de cartas deve tentar ser o primeiro a chegar lá. Cartas essas que podem controlar um, alguns ou todos os meeples, podendo subi-los pelo caminho, trocá-los de lugar, ou girá-los e assim alterar suas posições nos caminhos. A grande diversão do jogo está no caminho em si, que pode ser usado para girar e trocar os meeples, e comprar e perder cartas.

Mecânicas: toma essa, gerenciamento de cartas.

Nº de jogadores: 2 à 6

Tempo estimado: 30 min

 

Nome: SOS Animais

Descrição: Um jogo onde os jogadores representam uma ONG, e devem resgatar os animais abandonados das ruas, levá-los para sua ONG, tratá-los e entregá-los aos adoradores, assim conseguindo pontos de vitória e fama. Para fazer isso as ações são conseguidas através de um Draft de Dados, e de posse destes dados os jogadores irão tratar e buscar animais pela cidade e conseguir doações para sua ONG. As moedas de doação possibilitam, expandir a ONG e tratar mais rapidamente dos animais, para isso os jogadores contarão com o auxílio de veterinários, adestradores e clínicas de banho e tosa. Vence o jogador que melhor administrar sua ONG, melhorando-a, mantendo a fama em alta, recolhendo e cuidando dos animais, e assim acumulando pontos de vitória.

Mecânicas: seleção de dados, pegar e entregar, gerenciamento de recursos.

Nº de jogadores: 2 à 6

Tempo estimado: 30 min


Mesa 06

Nome: Holiday’s Clash

Descrição: Holiday’s Clash é um card game focado na diversão. Suas cartas são inspiradas nos quatros feriados: Natal, Halloween, Páscoa e los muertos.

Mecânicas: encenação, coleção de pontos de vitória.

Nº de jogadores: 4 à 6

Tempo estimado: 20 à 40 min


Mesa 07

Nome: Eleições 20XX

Descrição: Eleições 20XX é um boardgame competitivo para 2 a 4 pessoas. Cada uma controla um candidato disputando uma eleição fictícia. No dia da eleição, o candidato que possuir mais votos ganha a disputa. Ao contrário das disputas eleitorais na vida real, aqui os candidatos vão usar todas as armas possíveis: calúnia, compra de votos, coação, abuso de poder… mas vão negar tudo, obviamente!

Mecânicas: draft de cartas, manipulação de sorte, take that.

Nº de jogadores: 2 à 4

Tempo estimado: 80 à 100 min

 

Nome: Caçadores de Artefatos Perdidos

Descrição: Caçadores de Artefatos Perdidos (nome provisório) é um boardgame competitivo para 3 a 8 pessoas. Cada jogador representa um arqueólogo viajando pelo mundo em busca de pistas para encontrar artefatos de civilizações antigas. Durante o jogo, você pode tentar agir sozinho ou pedir a ajuda dos outros jogadores, mas com o cuidado de não ajudar demais ou o outro arqueólogo poderá encontrar os artefatos graças à sua pesquisa!

Mecânicas: gestão de mão, tabuleiro modular, force sua sorte.

Nº de jogadores: 3 à 8

Tempo estimado: 75 à 150 min


Mesa 08

Nome: Sobrevivência na Amazônia

Descrição: Os jogadores saltam de paraquedas em pontos diversos da floresta amazônica. Todos tem
a missão de chegar ao mesmo ponto de resgate e durante este trajeto precisam:
– Coletar recursos (água, comida, madeira) para sobreviver e outros itens;
– Acampar (para descansar e se alimentar);
– Defender a floresta, registrando animais em extinção e ameaças à preservação da Amazônia;
– Tomar decisões estratégicas (escolhas de cartas e ações).
O jogo termina quando um dos exploradores consegue chegar ao ponto de resgate, mas o desempenho de cada um (contagem final dos recursos e prêmios obtidos) é que determina o vencedor.

Mecânicas: escolha de cartas, coleta de recursos, movimento de área, rolagem de dados, estratégias de decisão e direção.

Nº de jogadores: 2 à 6

Tempo estimado: 60 min ou 10 à 15 min/jogador


Mesa 09

Nome: Hey! Devolvam a minha vaca!

Descrição: 

Mecânicas:

Nº de jogadores:

Tempo estimado:


Mesa 10

Nome: Mega Race

Descrição: 10 competidores e apenas 1 ganhador! Participe dessa corrida eletrizante onde assumir a dianteira nem sempre é uma boa estratégia. Seja o desbravador de novos caminhos, mas tome cuidado para não cair em armadilhas. Dispute cada trecho como se fosse o último. A cada corrida, um novo caminho, um novo desafio! Quem será o grande campeão? Essa resposta só depende de você! Mega Race é uma corrida dinâmica onde a cada jogada tudo pode mudar. Defenda sua posição e seja o primeiro a cruzar a linha de chegada!

Mecânicas: gestão de Mão, jogadores com diferentes habilidades, seleção de cartas, take that.

Nº de jogadores: 1 à 10

Tempo estimado: 60 à 90 min


Mesa 11

Nome: OST Board game

Descrição: Baseado num mundo totalmente fantástico, mas com forte embasamento no bom e velho Oeste, o OST BoardGame é um jogo que fará com que você explore locais remotos do ‘Mundo Oeste’, conheça suas leis, a fé em Madre-Pérola, jogue partidas emocionantes de ‘Quadra’, fuja da forca, assalte trens, bancos, e corra o mais rápido que conseguir montado em seu Puro-Sangue. O jogo de tabuleiro é o pontapé inicial para a apresentação do cenário, que já conta com outros projetos em andamento: livros, site, músicas e RPG, ilustrações e radionovelas.

Mecânicas: no estilo “Jogo da Vida”, o tabuleiro conta com 68 casas entre o início e o fim de cada “Província” (caminhos para os jogadores), onde, parte deles são feitos separadamente e, a partir do fim da zona segura, todos dividem a mesma trilha. Todas as ações possíveis nos turnos são feitas com auxílio de cartas, onde o jogador vai recolhendo heróis conforme seu progresso, equipando-os com armas, equipamentos e grupos armados.

Nº de jogadores: 1 à 8

Tempo estimado: 30 à 90 min


Mesa 12

Nome: Korruptônia

Descrição: Um jogo de tabuleiro e cartas, cujo cenário é a ilha de Korruptônia, uma nação composta por cinco regiões e mergulhada no caos político, devido a uma sucessão de desastrosos governos: um cenário perfeito para a anarquia total. Frente a isso, é convocada uma eleição presidencial urgente, e cada jogador deve, com seus partidos, durante cinco semanas (rodadas), realizar uma campanha que vença a influência da anarquia (e, claro, os outros partidos), por meios geralmente não muito éticos, como compras de votos, manipulação da mídia, promessas de favorecimento a empresas, leilão ministerial a coligações e uso inescrupuloso de personalidades em campanha.

Mecânicas: competitivo; influência e movimento de área, administração de cartas, gerenciamento, take that.

Nº de jogadores: 2 à 5

Tempo estimado: 30 à 60 min

 

Nome: Sereias (Costa da Perdição)

Descrição: Em Sereias, o jogador é responsável por montar e reger corais de Sereias capazes de, com seu belo canto, roubar as almas até dos tripulantes mais destemidos do alto mar. Porém, a concorrência é grande, e será necessário superar os regentes adversários, que tentarão, a qualquer custo, dominar todas as embarcações que passem pela Costa do Sol. Para não deixar barato, o jogador deve criar os maiores corais possíveis, usando Sereias de tipos vocais diferentes, além de um repertório de truques para incrementar sua força vocal – ou para atrapalhar os adversários. Além disso, para ser o regente com mais almas conquistadas, é preciso tomar cuidado com os caçadores de Sereias, que rondam a Costa, e com um lendário Kraken que dorme sob suas águas.

Mecânicas: administração de cartas, take that, coleção de componentes.

Nº de jogadores: 2 à 4

Tempo estimado: 15 à 30 min


Mesa 13

Nome: Dead & Breakfast

Descrição: Dead & Breakfast é um jogo de colocação de tiles em que cada jogador monta um hotel mal-assombrado, que atrairá estranhos hóspedes que precisam ser bem atendidos. Sem falar no misterioso espinheiro que cresce pelas paredes! Adquira fantasmas, bonecos vudu, morcegos, complete andares e receba bem seus hóspedes bizarros para pontuar mais do que seus adversários.

Mecânicas: alocação de peças.

Nº de jogadores: 2 à 4

Tempo estimado: 30 min


Mesa 14

Nome: Teseu

Descrição: Um jogo em que quase todos os Marcadores, Meeples e Tabuleiro são de MDF, os jogadores pode mover o seu personagem, o inimigo em comum e o próprio tabuleiro. É um jogo em que você se colocará no papel de herói da mitologia grega em busca de um desafio: ser o primeiro a derrotar o Minotauro em um labirinto móvel, inspirado no mito de Teseu e o Labirinto de Creta.

Objetivo: Adentrar ao centro do Labirinto sem ser capturado pelo Minotauro, pegar o Artefato que lhe dará direito a uma das réplicas da Adaga que Teseu usou para matar o Minotauro. Retornar para a parte externa do Labirinto, igualmente sem ser capturado, trocar o Artefato por uma das réplicas da Adaga de Teseu. Equipar a Adaga, adentrar novamente no Labirinto até encontrar o Minotauro para derrotá-lo.

Mecânicas: movimento programado, pegar e levar, escolha de ação, rolar e mover, toma essa, tabuleiro modular.

Nº de jogadores: 2 à 6

Tempo estimado: 45 min